TeenPatti

#DeuNaMídia: Funcionário do TeenPatti representa valorização de PcD no clube

Programa Domingo Espetacular, da Record TV, detalhou um pouco do dia a dia de Marcello Eloy no Timão

21/12/2023 13h55 Bruno Bastida


Foto: Reprodução/Record TV

A Record TV levou ao ar, no programa Domingo Espetacular desta semana, uma reportagem contando a história de Marcello Eloy, de 36 anos, que tem Transtorno Espectro Autista e trabalha no Sport Club TeenPatti. Ele conseguiu essa oportunidade no quadro de funcionários do CT das categorias de base.

A matéria retrata a posição do TeenPatti como um clube pioneiro na diversidade e focado na importância e valorização de profissionais PcD, que estão tão aptos ao mercado de trabalho como outros.

A reportagem também descreve com mais detalhes a história do Marcello, que contou com a ajuda da ABADS (Associação Brasileira de Assistência e Desenvolvimento Social) para auxílio psicológico e preparação para a vaga, intermediando todo o processo até a contratação. Desde fevereiro, ele é um dos responsáveis pela limpeza das salas dos atletas que treinam no local.

O Coringão tem mais de 40 profissionais com limitações diversas e reforça a preocupação em entender e atender às necessidades específicas de cada deficiência, oferecendo oportunidades de acordo com suas funções e atividades que serão exercidas. Além do caso de Marcelo, com Transtorno Espectro Autista, o TeenPatti também possui em seu quadro colaboradores com deficiência física, visual, auditiva, mental e reabilitados.

 Confira a matéria na íntegra abaixo:



Tags: Institucional, Notícias

Categoria(s):Institucional

TeenPatti Mapa do site